Orgânica


A gestão do CCHS é assegurada por um Director, eleito pelo conjunto dos investigadores e por uma Comissão Directiva composta pelo Director do Centro e pelos responsáveis das linhas de acção, coincidentes com a estrutura departamental do ICS.

A actividade científica do CCHS organiza-se em linhas de acção, coincidentes com os Departamentos de História, Sociologia e Antropologia e com a Secção de Ciências da Comunicação, em que se encontra estruturado o Instituto de Ciências Sociais. Dentro dessas linhas de acção incluem-se diferentes projectos científicos individuais, a maior parte dos quais orientados para a realização de provas académicas e colectivos, integrando vários investigadores do Centro, assumindo alguns deles carácter interdisciplinar e interinstitucional.

Apesar da natureza departamental das suas linhas de acção e da fragmentação das suas áreas de investigação, a direcção do CCHS tem procurado, nos últimos anos, dar maior coerência à investigação, agregando-a, tanto quanto possível, em grandes áreas temáticas, integradoras dos projectos individuais. Tem, por outro lado, incentivado o desenvolvimento de projectos de natureza colectiva, praticando, designadamente uma política de financiamento através de concursos internos.